quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Livro : Nossa Terra Nossa Gente ( Recomendo )

 
Nossa Terra Nossa Gente
Sebastião Aparecido da Cruz
1° Edição ( Abril/1997)
Desde que comecei meu curso de História,  me veio uma grande vontade de estudar sobre o munícipio no qual eu moro, daí sempre soube que Ipuã-sp não tinha  museu, nem ao menos um acervo histórico, porém poderia ter algum livro ou pequenas notícias que me trouxessem informações de seu passado, foi ai que descobri que no ano de 1997, o diretor e produtor do único jornal da cidade '' A Voz Ipuanense '' havia publicado um livro com o título '' Nossa Terra Nossa Gente '' onde através de fatos e registros de cartório  conseguiu resgatar um pouco da história do munícipio e sua emancipação.
   Quando fui a biblioteca municipal  e tive o imenso prazer de encontrar esse livro, adentrei em um mundo de curiosidades, pois a cada capítulo que eu lia, me vinha maior vontade de estudar mais, pesquisar mais e entender como foi aquele passado tão rico em culturas, religiões, tradições e diversos aspectos. Após ler o livro por completo, procurei e encontrei o responsável por sua autoria , Sr. Sebastião Ap. da Cruz, que me recebeu com muita atenção e relatou comigo a dificuldade que foi em encontrar os fatos e os vestígios históricos para a escrita de seu livro e como gesto  de gratidão pela grande confiança que foi me dada, fiz um trabalho facultativo sobre um capítulo do livro que destacava '' A escravidão em Santana dos Olhos D'Água no século XIX ''.
    Após o trabalho feito com grande ajuda do livro e de entrevista com seu autor, fui bem avaliado pela faculdade no qual eu curso , e comecei a me envolver mais e mais em pesquisas, foi ai que descobri a existência de um memorial histórico situado dentro da Câmara Municipal de Ipuã, com isso continuo minha jornada de pesquisa e curiosidades, para em um futuro próspero conseguir resgatar grandes marcos sobre a rica história que abrange nosso povo.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho e siga sempre em frete!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Orandes, e sempre seguimos nossos trabalhos em busca de uma educação e história melhor !

      Excluir
  2. Nossa Maécio, parabéens! Continue assim, com curiosidade e persistência para alcançar seus objetivos. No que precisar, estou à disposição. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bia, sempre que eu precisar procurarei ajuda e no que você precisar também me procure e vamos continuar nossa caminhada por algo melhor para todos ! Abraços

      Excluir